“Não seremos omissos”, diz AGU sobre combate à desinformação
Jorge Messias, da AGU, discursou durante evento de comemoração de 30 anos da instituição. Ministro enalteceu o combate à desinformação
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, ressaltou nesta terça-feira (7/3) que a série de inovações institucionais praticadas na AGU desde janeiro, quando tomou posse, tem sido instrumento importante para que a instituição vença os desafios da atualidade.
Na abertura do evento AGU 30 anos, em comemoração ao aniversário da instituição, o ministro ainda destacou a criação da Procuradoria Nacional da União da Defesa da Democracia (PNDD) para enfrentar a desinformação.
“Não seremos omissos no cumprimento da nossa missão. Levaremos adiante nosso dever de guarda das instituições democráticas e de representação, judicial e extrajudicial, dos interesses da União”, afirmou Jorge Messias durante o evento.
O AGU ainda ressaltou que críticas em relação às posições da instituição ou vozes divergentes não serão consideradas como inimigas.
“Temos a convicção de que o debate crítico é algo inerente a uma democracia, e necessário ao aprimoramento de nossas escolhas”, disse. Ele ainda ressaltou que a PNDD foi criada para combater e elucidar os atos de 8 de janeiro.