metropoles.com

“Não seremos omissos”, diz AGU sobre combate à desinformação

Jorge Messias, da AGU, discursou durante evento de comemoração de 30 anos da instituição. Ministro enalteceu o combate à desinformação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Divulgação

O advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, ressaltou nesta terça-feira (7/3) que a série de inovações institucionais praticadas na AGU desde janeiro, quando tomou posse, tem sido instrumento importante para que a instituição vença os desafios da atualidade.

Na abertura do evento AGU 30 anos, em comemoração ao aniversário da instituição, o ministro ainda destacou a criação da Procuradoria Nacional da União da Defesa da Democracia (PNDD) para enfrentar a desinformação.

“Não seremos omissos no cumprimento da nossa missão. Levaremos adiante nosso dever de guarda das instituições democráticas e de representação, judicial e extrajudicial, dos interesses da União”, afirmou Jorge Messias durante o evento.

O AGU ainda ressaltou que críticas em relação às posições da instituição ou vozes divergentes não serão consideradas como inimigas.

“Temos a convicção de que o debate crítico é algo inerente a uma democracia, e necessário ao aprimoramento de nossas escolhas”, disse. Ele ainda ressaltou que a PNDD foi criada para combater e elucidar os atos de 8 de janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?