metropoles.com

“Não se pode transigir com golpistas”, dispara presidente do TCU

Segundo Bruno Dantas, os responsáveis pelos atos antidemocráticos deverão ser identificados e responsabilizados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Radicais - Metrópoles
1 de 1 Radicais - Metrópoles - Foto: Metrópoles

“Não se pode transigir com golpistas”, afirmou pelas redes sociais o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, após extremistas invadirem os Três Poderes, no Distrito Federal, neste domingo.

“São intoleráveis os atos criminosos nas sedes dos Três Poderes, depredando bens públicos e invadindo símbolos de um país democrático”, argumentou Dantas.

“Que executores, idealizadores e financiadores sejam rigorosamente punidos”, cobrou o presidente do TCU. Devido às manifestações antidemocráticas, o Partido Verde pediu intervenção federal no DF.

Ibaneis convoca todo efetivo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que todo o efetivo policial fique na rua após terroristas invadirem a sede dos Três Poderes do governo federal, neste domingo (8/1).

Além dos policiais militares, policiais civis estão no centro de Brasília neste momento. Ibaneis também solicitou apoio das forças federais para conter os extremistas, que depredaram os prédios, roubaram e agrediram jornalistas.

Até o momento, três pessoas foram presas.

Quebra-quebra

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado). Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?