metropoles.com

“Não podemos parar por 5 mil que irão morrer”, diz dono do Madero

O empresário, apoiador de Jair Bolsonaro, criticou a interrupção do trabalho, uma das medidas para conter o avanço do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O empresário Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero, publicou, nessa segunda-feira (23/03), um vídeo nas redes sociais criticando as medidas adotadas pelo governo federal a respeito do avanço da pandemia do novo coronavírus. Sócio de Luciano Huck e apoiador do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Durski afirmou que a Economia não deveria parar por conta da “morte de cinco ou sete mil pessoas”.

“O país não pode parar dessa maneira. O Brasil não aguenta. Tem que ter trabalho, as pessoas têm que produzir, têm que trabalhar. O Brasil não tem essa condição de ficar parado assim. As consequências que teremos economicamente no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus”, disse.

Ainda de acordo com o empresário, o país não pode parar por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer. “Sei que é muito grave, sei que isso é um problema, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil”.

Durski destacou que o número de desempregados no Brasil vai saltar para até 40 milhões no próximo ano se as restrições continuarem.

“Estou preocupado com o Brasil, com a situação toda, com o pequeno empresário, o vendedor de pipoca, a pessoa que tem um mercadinho, um restaurantinho, um barzinho, esse vai quebrar e não vai ter o que fazer. Estou preocupado com os 30 milhões que não terão emprego em 2021”, alegou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?