metropoles.com

“Não podemos obrigar as pessoas a sair”, diz prefeito após desabamento

Bruno Covas (PSDB) alegou que o pedido de reintegração de posse deveria ser feito pela União, dona do edifício

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE PRÉDIOS NO CENTRO DE SP
1 de 1 INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE PRÉDIOS NO CENTRO DE SP - Foto: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), se pronunciou a respeito do prédio desabado no Largo do Paissandu, na madrugada desta terça-feira (1º/5).

Ele afirmou que o trabalho de remoção dos escombros vai levar pelo menos uma semana. Ainda segundo Covas, o prédio pertencia à União e 150 famílias já estavam cadastradas junto à Secretaria da Habitação. Cerca de 25% deles eram estrangeiros.

O político tucano também alegou que não cabe à prefeitura retirar as pessoas do local. O pedido de reintegração de posse deve ser feito pelo dono do prédio.

Neste momento, de acordo com Covas, 71 famílias já foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social e 191 pessoas encaminhadas para abrigos. Elas vão receber água e alimentação.

Ainda na entrevista coletiva, ao falar sobre as ações da Prefeitura no local, Covas garantiu ter feito “o limite do que poderia fazer”. “Não podemos obrigar a saída das pessoas”, concluiu.

Sobre os motivos do incêndio e, consequentemente, do desabamento do edifício, Bruno Covas garantiu que “as responsabilidades serão apuradas”.

Abrigos temporários e doações
Conforme garantiu, em nota, a prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social irá providenciar abrigos temporários para as pessoas que perderam seus lares por conta do incêndio.

Donativos para as famílias podem ser levados à Cruz Vermelha Internacional, que fica na Rua Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis. Equipes foram mandadas ao local para receber as doações.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?