“Não haverá nenhuma mudança”, diz Nunes, sucessor de Bruno Covas
Ricardo Nunes disse ter pensamento igual ao de Bruno: “defesa incondicional da democracia”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O novo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou, em sua primeira agenda oficial no comando da capital, que seguirá a gestão de Bruno Covas, morto no domingo (16/5).
“A gestão é a gestão Bruno Covas. Não existe nenhuma mudança, nenhuma alteração. (…) É um governo que nós fizemos juntos – sob liderança do Bruno, evidentemente, sob a forma de pensar dele. E não tem por que não dar continuidade”, enfatizou.
O gestor municipal negou divergência ideológica com Covas, disse que não sabe de onde tiraram que ele é de extrema-direita e ressaltou que pensa como o antecessor.
“É aquele pensamento igual ao do Bruno, de defesa incondicional da democracia. A democracia é o principal legado que podemos ter.”
Nunes já estava no exercício do cargo desde 2 de maio, quando Covas pediu licença para se dedicar exclusivamente ao tratamento contra o câncer.
O prefeito participou nesta segunda-feira (17/5) da retomada da vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas com comorbidades. “Além de ter a vida da mamãe, tem ali dentro ao menos uma vida. E a vacina é que salva vidas”, frisou.