metropoles.com

“Não existe prova concreta” contra fisiculturista, diz advogado

Fisiculturista Igor Porto Galvão foi indiciado nesta sexta (23/5) por feminicídio consumado contra sua mulher. Advogado menciona “empurrão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil de Goiás/Divulgação
imagem colorida mostra fisiculturista de costas preso por matar a companheira - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra fisiculturista de costas preso por matar a companheira - Metrópoles - Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

O fisiculturista Igor Porto Galvão foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23/5) por feminicídio consumado contra sua companheira, Marcela Luise de Souza, de 31 anos (foto abaixo). O advogado de Galvão afirmou, porém, que não existem provas concretas contra seu cliente. O homem continua preso, preventivamente.

Marcela morreu em Aparecida de Goiânia (GO), na noite de segunda-feira (20/5), dez dias depois de ser levada inconsciente e com sinais de espancamento para um hospital pelo companheiro dela. Ele alegava que os ferimentos decorriam de uma “queda”.

De acordo com a Polícia Civil (PC), ela teve traumatismo craniano e oito costelas quebradas.

Marcela Luise Ferreira morreu aos 31 anos

“Já impetramos habeas corpus no Tribunal de Justiça de Goiás”, afirmou o advogado do acusado, Thiago Marçal, ao Metrópoles. “Até onde tivemos acesso a investigações, não existia demonstração concreta de que houve dolo (intenção de matar) para a morte da Marcela”, disse.

A linha de defesa será esta, de contestar a perícia, que apontou que as lesões apresentadas por Marcela não eram compatíveis com queda. “Mas essa perícia também não afirmou que as lesões foram provocadas por agressão”, disse Marçal.

O laudo pericial da Polícia Civil aponta para “ação contundente”, o que, segundo o defensor do fisiculturista, pode caracterizar até um “empurrão”.

“Não estou dizendo que foi um empurrão, mas prevalece uma incerteza (do que causou a morte da companheira de Igor)”, concluiu.

Quem é o fisiculturista

Natural de Anápolis (GO), Igor atuou como fisiculturista durante alguns anos e chegou a disputar competições na categoria Men’s Physique.

Contudo, fontes ouvidas pelo Metrópoles ligadas ao mundo bodybuilder afirmam que o homem de 31 anos era “queimado” no meio, com um histórico de polêmicas e envolvimento em brigas.

Igor mantinha uma união estável com Marcela havia 9 anos. O casal chegou a morar em Brasília por alguns anos, antes de se mudar para Goiás.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?