“Não atirou sozinha”, diz mulher sobre pais de menina que matou sua filha
Pais da menina que atirou em Isabele Ramos, em Cuiabá, foram denunciados na última sexta-feira. Garota que morreu faria 15 anos nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
“A garota que matou minha filha não atirou sozinha”, afirmou, em entrevista à TV Globo, a mãe de Isabele Ramos, adolescente de 14 anos assassinada com um tiro na casa de uma amiga em Cuiabá (MT). A jovem faria 15 anos nesta quinta-feira (12/11), mesmo dia em que o crime completa quatro meses.
A adolescente que efetuou o disparo responde a um processo sigiloso. Na última sexta-feira (06/11), o Ministério Público Estadual (MPE) do Mato Grosso denunciou os pais da garota por homicídio culposo, entrega de arma de fogo a menor, fraude processual e corrupção de menores. A denúncia é assinada pelo promotor Milton Pereira Merquiades e foi encaminhada para a 8ª Vara Criminal de Cuiabá.
“Os responsáveis pela casa, os adultos, os pais, são responsáveis por isso”, comentou Patrícia Hellen Guimarães Ramos, mãe de Isabele, à Globo.
O promotor Merquiades também comentou a denúncia. Ele afirma que o os pais da adolescente que atirou em Isabele foram negligentes. “A conduta dos pais foi determinante para a morte da Isabele”.
Em setembro deste ano, a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) concluiu que o tiro de arma de foto que atingiu Isabele, efetuado pela amiga adolescente de 14 anos, não foi acidental. O crime ocorreu em julho deste ano, em um condomínio de lixo em Cuiabá.