metropoles.com

“Não atirou sozinha”, diz mulher sobre pais de menina que matou sua filha

Pais da menina que atirou em Isabele Ramos, em Cuiabá, foram denunciados na última sexta-feira. Garota que morreu faria 15 anos nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos
1 de 1 Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos - Foto: reprodução

“A garota que matou minha filha não atirou sozinha”, afirmou, em entrevista à TV Globo, a mãe de Isabele Ramos, adolescente de 14 anos assassinada com um tiro na casa de uma amiga em Cuiabá (MT). A jovem faria 15 anos nesta quinta-feira (12/11), mesmo dia em que o crime completa quatro meses.

A adolescente que efetuou o disparo responde a um processo sigiloso. Na última sexta-feira (06/11), o Ministério Público Estadual (MPE) do Mato Grosso denunciou os pais da garota por homicídio culposo, entrega de arma de fogo a menor, fraude processual e corrupção de menores. A denúncia é assinada pelo promotor Milton Pereira Merquiades e foi encaminhada para a 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

“Os responsáveis pela casa, os adultos, os pais, são responsáveis por isso”, comentou Patrícia Hellen Guimarães Ramos, mãe de Isabele, à Globo.

O promotor Merquiades também comentou a denúncia. Ele afirma que o os pais da adolescente que atirou em Isabele foram negligentes. “A conduta dos pais foi determinante para a morte da Isabele”.

Em setembro deste ano, a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) concluiu que o tiro de arma de foto que atingiu Isabele, efetuado pela amiga adolescente de 14 anos, não foi acidental. O crime ocorreu em julho deste ano, em um condomínio de lixo em Cuiabá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?