metropoles.com

“Não aplaudimos a imoralidade”, diz Doria sobre manifestações pró-governo

O governador de São Paulo criticou as agressões sofridas por profissionais de saúde e imprensa durante os protestos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
João Doria, governador de SP
1 de 1 João Doria, governador de SP - Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta segunda-feira (04/05) as recentes manifestações pró-governo que defendiam a intervenção militar e o fechamento do Legislativo e do Judiciário, em Brasília.

O protesto contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que voltou a defender o fim do isolamento e não utilizou, durante a passeata, equipamentos de segurança, como recomendado pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Neste último final de semana o Brasil assistiu estarrecido manifestações de milicianos ideológicos. Profissionais de saúde que protestavam de forma pacífica foram agredidos com xingamentos, socos e pontapés, e o mesmo ocorreu em frente ao Palácio do Planalto com jornalistas e fotógrafos que foram covardemente agredidos”, começou o governador.

Doria deixou claro em seu discurso o repúdio a “esses milicianos fantasiados de patriotas”. “Vocês não representam os verdadeiros patriotas e não representam o sentimento majoritário dos brasileiros. Vocês representam o ódio, e não entendem a real complexidade do que tem se passado no Brasil”, afirmou.

Não aplaudimos a imoralidade, nós a condenamos. Assim como condenamos qualquer ataque à democracia no nosso país. Aqui em São Paulo repudiamos o ódio e respeitamos o trabalho dos profissionais de saúde e da imprensa”, finalizou. Em seguida, Doria prestou uma homenagem simbólica e entregou um buquê de flores a uma jornalista e a uma enfermeira. “Vocês representam a saúde e a imprensa brasileiras”.

Medidas

De acordo com Doria, o Brasil enfrenta a fase mais dura e difícil da pandemia. O tucano anunciou o decreto que entra em vigor nesta quinta-feira (07/05) e que torna obrigatório o uso de máscara em todo o estado de São Paulo. O governador havia decretado a obrigatoriedade do uso do equipamento de segurança apenas em transportes públicos, mas estendeu a todos que precisarem andar nas ruas.

Dados da Saúde

O estado de São Paulo já registra, até o momento, 31.772 casos confirmados do novo coronavírus, ante a 101.147 casos no país. Os números de óbitos também sofreram aumento, chegando a 2.627.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?