“Não adianta Guedes ter currículo e ser bilionário”, diz líder
Na opinião do deputado Léo Moraes (Podemos-RO), perfil do ministro nada vale se a economia não deslanchar neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Escolhido pela bancada na Câmara para liderar o Podemos neste ano, o deputado Léo Moraes (RO) se mostra preocupado com desempenho do governo. Ao analisar o crescimento de 1,1% do PIB em 2019, o parlamentar demonstrou ter dúvidas sobre o cenário de 2020.
“Guedes precisa acertar, não adianta ter currículo e ser bilionário”, afirmou o líder, durante café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (05/03), referindo-se ao ministro da Economia, Paulo Guedes, dono de vasto patrimônio acumulado em atuação no mercado financeiro. Na opinião de Moraes, o governo demora a enviar as propostas de reforma tributária e administrativa e não apresenta projetos voltados para a distribuição de renda da população.
A falta de projetos do Executivo, segundo o deputado, atrapalha o andamento das reformas. “Difícil aprovar a reforma tributária se o governo não mobiliza a base parlamentar”, disse o líder.
Nesse tema, Moraes criticou ainda a PEC 45/2019. “Não sei quem elaborou essa proposta nem quais os interesses. Parece que foi feita por um grupo de banqueiros”, afirmou.