“Não acreditei que aquela pessoa ia me matar”, diz advogada espancada
Ao Fantástico, Luciana Sinzimbra falou sobre as agressões do piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Luciana Pereira Sinzimbra concedeu sua primeira entrevista neste domingo (30/12). A goiana virou notícia em todo o Brasil após gravar imagens do piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira a agredindo com socos e puxões de cabelos. “Você não consegue acreditar que aquela pessoa com quem você passou três anos vai te fazer mal. Vai te bater ou te matar”, afirmou a vítima ao programa Fantástico, da TV Globo.
O vídeo gravado pela vítima gerou imensa repercussão ao ser compartilhado nas redes sociais. Emocionada, Luciana Sinzimbra fez questão de destacar a necessidade das vítimas denunciarem e serem apoiadas. “Existem pessoas que acham normal, que em briga de casal não se mete a colher. A mulher sofre preconceito enorme quando denuncia”, completou.
Nesta semana, Victor Junqueira foi indiciado por lesão corporal, ameaça, injúria e violação de domicílio. A pena máxima para esses crimes pode chegar a 4 anos e 6 meses de detenção. Apesar das imagens fortes, o piloto, que é filho de um ex-prefeito de Anápolis (GO), não teve a prisão preventiva decretada. O jovem não quis gravar entrevista. A defesa informou apenas que o piloto está arrependido e tinha consumido álcool no dia da agressão.
Entenda
Em 14 de dezembro, Luciana gravou um vídeo sem que seu namorado soubesse. Nas imagens, Victor é flagrado espancando a ex-namorada no apartamento dela, em Goiânia. A advogada registrou ocorrência no dia seguinte e contou às autoridades policiais que namorava o autor das agressões havia três anos.
Ela relatou também não ter sido a primeira vez em que foi atacada. O fato teria ocorrido ao menos outras duas vezes. No dia da filmagem, o casal retornava de uma confraternização do trabalho de Luciana. A advogada diz ter esquecido um presente na festa e, então, o casal teria retornado ao local. O fato teria teria enfurecido o piloto. Nas imagens, é possível ver a advogada sendo agredida a socos e ainda ouvi-la dizer: “Você vai me matar desse jeito”.
Repúdio
A Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) emitiu nota de repúdio contra os atos de agressão e violência sofridos pela advogada Luciana Sinzimbra. Ela foi atacada pelo ex-namorado, o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira, em 14 de dezembro. As imagens viralizaram na internet.
“Manifestamos apoio à advogada Luciana Sinzimbra e a todas as mulheres que decidem denunciar fatos criminosos como estes, e salientamos a coragem desse ato, por acreditarmos que esse é o primeiro passo para acabar com a impunidade”, declarou a entidade.