Na véspera de julgamento, Bolsonaro se reúne com deputados em SP
Encontro acontece na semana em que julgamento da inelegibilidade do ex-mandatário retorna para segunda sessão no Tribunal Superior Eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se reuniram com deputados estaduais e federais nesta segunda-feira (26/6) para “debater o cenário político do país”, de acordo com a sigla. Bolsonaro é presidente de honra do partido.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e reuniu deputados estaduais e federais. Além do cenário político, o grupo discutiu “o crescimento da direita no Brasil” e a campanha nacional de filiação. “Até as eleições, vamos ter candidatos que representam nossos valores em todas as partes do país!”, escreveu a sigla nas redes sociais.
Como adiantado pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, a ideia do encontro foi pedir aos parlamentares que montem uma força-tarefa para atrair o maior número de prefeitos do interior de São Paulo para a sigla. O foco do PL são os gestores atualmente filiados ao PSDB, partido que perdeu o comando do estado em 2022, após 28 anos à frente do Palácio dos Bandeirantes.
O encontro acontece na véspera do julgamento de Bolsonaro por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja condenado, o ex-mandatário ficará inelegível pelos próximos oito anos.
Durante entrevista à Rádio Bandeirantes no domingo (25/6), Bolsonaro admitiu que “não será o fim do mundo” caso ele perca a ação e não possa concorrer em cargos políticos. Nesta terça-feira (27/6), o julgamento será retomado.