Na Record, pastor da IURD dá cocaína a viciado em “ritual de cura”
As cenas foram exibidas no horário de almoço, durante o programa Balanço Geral
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (12/3), uma intervenção no Balanço Geral deixou os telespectadores da Record chocados. Na tela, durante o horário de almoço, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Adriano Moraes preparou uma carreira de cocaína.
Depois, ofereceu o entorpecente a um rapaz que se dizia viciado e ordenou que ele desse “um tiro”. O homem chegou até mesmo a perguntar se a droga era “da boa?”. Tudo isso aconteceu no que foi definido como um “ritual de cura”.
O colunista Flávio Ricco, do UOL, questionou a TV Record sobre como a substância ilícita foi parar dentro de um templo religioso da Universal, mas não obteve resposta até a publicação.
Outro caso
Recentemente, durante uma pregação, o bispo Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que disparou contra igrejas e religiões que, na sua avaliação, estariam “sob influência demoníaca”. Na sequência, a pessoa que protagoniza a manifestação chama a santa negra de desgraçada.
A repercussão negativa levou a Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura de Rogério Formigoni. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, destacou o texto.