Na mira do Centrão, Luciana Santos diz que trabalha “tranquilamente”
Ministra Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia, diz que não foi procurada por Lula para falar sobre possível troca
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Ciência e Tecnologia é uma das pastas na mira dos partidos do Centrão, que querem um naco do governo Lula, como PP e Republicanos. Titular da pasta, a ministra Luciana Santos disse, nesta segunda-feira (24/7), que trabalha “tranquilamente” e que não foi procurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem por emissários dele para falar sobre uma possível troca.
“Estamos trabalhando tranquilamente, estamos tocando”, disse ela a jornalistas no Palácio do Planalto. “A questão da política é o presidente que está cuidando e, no momento, nem o presidente ou nenhum interlocutor do governo tem conversado comigo sobre esse assunto. Então o que eu tenho feito é, 24 horas [por dia], colocar para tocar a agenda da ciência e tecnologia, que está bastante pujante”, completou Luciana Santos, que esteve com Lula duas vezes nesta segunda, primeiro assistindo a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol e depois em reunião com a embaixadora dos Estados Unidos e o administrador da Nasa.
Da cota do PCdoB na Esplanada, Luciana Santos tem sido citada nos bastidores como uma das ministras que pode ceder seu lugar em um acerto com partidos do Centrão. A possível reforma ministerial, porém, ainda não tem data para acontecer.
Lula, como noticiou o Metrópoles, tem buscado ganhar mais tempo na negociação com o grupo político do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e não quer expor os aliados que podem perder o emprego.