Na Itália, Lula e papa Francisco discutem paz e combate à fome. Vídeo
Lula e o papa Francisco se reuniram durante a cúpula de líderes do G7, na Itália. Após o encontro, o presidente Lula compartilhou registros
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o papa Francisco, na Itália, nesta sexta-feira (14/6), durante a cúpula de líderes do G7. Segundo o chefe do Executivo, os dois discutiram temas como combate à fome, paz e redução de desigualdades.
O encontro foi um pedido de Lula. De acordo com o Itamaraty, o titular do Planalto queria levar ao papa a proposta de taxação dos super-ricos e buscar apoio para a Aliança Global contra a Fome, iniciativa do Brasil durante a presidência do G20.
“Encontro com Sua Santidade, o papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, afirmou o presidente em publicação no X (antigo Twitter), após o encontro.
O pontífice foi um dos convidados para o encontro de líderes deste ano. Ele comandou uma das sessões da cúpula, que tratou de inteligência artificial.
No Instagram, Lula compartilhou um trecho da reunião. Ele falou sobre desigualdades de raça, de gênero e em acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Sugeriu ainda uma campanha “para tornar o mundo mais humano” e recebeu apoio do papa. Veja aqui o registro.
O presidente também abordou o uso da IA em seu discurso no G7. Ele defendeu a tecnologia como “ferramenta para a paz, não para a guerra”.