Musk recebe de Bolsonaro a medalha de Ordem do Mérito da Defesa
Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas
atualizado
Compartilhar notícia
Em visita ao Brasil, nesta sexta-feira (20/5), o dono da Tesla, Elon Musk, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito da Defesa, condecoração do Ministério da Defesa e imposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), como é de costume.
Segundo a pasta, a condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade homenagear as “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.
Em um vídeo publicado pelo assessor especial do chefe do Executivo, o mandatário aparece colocando a honraria no bilionário ao lado do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.
Veja:
Elon Musk sendo homenageado pelo maior líder mundial, o nosso Presidente Bolsonaro!!! pic.twitter.com/CZoM74wHht
— MaxGuilherme (@MaxGuilhermeOfc) May 20, 2022
Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.
Veja a publicação:
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! 🇧🇷 🌳 🛰 ♥️
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Starlink
A internet da Starlink funciona, segundo o site da empresa, ao enviar informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.
Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.
“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.