metropoles.com

Musk agradece apoio da embaixada norte-americana e reposta vídeo do Metrópoles

No X, Musk faz referência à notícia publicada pelo Metrópoles de que Embaixada dos EUA no Brasil está monitorando atividades do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Win McNamee/Getty Image
Elon Musk, com expressão facial pensativa, sobre fundo preto PF administrador -- Metrópoles
1 de 1 Elon Musk, com expressão facial pensativa, sobre fundo preto PF administrador -- Metrópoles - Foto: Win McNamee/Getty Image

Dando sequência à série de publicações em citação ao Brasil, o dono da plataforma X, Elon Musk, agradeceu o apoio da embaixada dos EUA. Musk repostou referência ao vídeo feito pelo repórter Sam Pancher e divulgado pela coluna Igor Gadelha, ambos do Metrópoles, de que a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou estar “monitorando” o imbróglio jurídico envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e o X.

“A expressão de apoio da Embaixada dos EUA é apreciada. De fato, sem liberdade de expressão, o público não pode expressar seus pensamentos ou saber a verdade da situação, tornando impossível votar com conhecimento preciso”, escreveu o bilionário na rede social.


A declaração da embaixada norte-americana foi dada em nota após o Metrópoles questionar o Departamento de Estado americano, na quinta-feira (29/8), sobre a ameaça do ministro do STF Alexandre de Moraes de banir o X no Brasil. Em resposta à reportagem, a Embaixada dos EUA no Brasil não só detalhou monitorar a situação entre o STF e a rede social, como saiu em defesa da “liberdade de expressão” como “pilar fundamental em uma democracia saudável”.

“A Embaixada dos EUA está monitorando a situação entre o Supremo Tribunal Federal e a plataforma X. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável. Por política interna, não comentamos decisões de tribunais ou disputas legais”, detalha a nota.

O texto foi enviado nesta sexta-feira (30/8) em meio à expectativa de que o ministro Alexandre de Moraes suspendesse as atividades do X, após Musk, dono da rede social, não cumprir a ordem de indicar um representante legal no Brasil, como prevê a legislação brasileira, no caso, o Marco Civil da Internet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?