“Musa das Estradas” mostra o rosto pela 1ª vez após acidente em MT
“Estou com a cara torta. Para mim, está sendo muito difícil”, disse Aline Füchter em vídeo postado nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida como Musa das Estradas, a caminhoneira Aline Füchter publicou nesta terça-feira (1º/2), em suas redes sociais, um vídeo no qual pela primeira vez mostra o rosto e as cicatrizes após o grave acidente que sofreu no dia 13 de janeiro.
No vídeo, Aline explica que voltou para Tubarão, cidade onde mora, no sul de Santa Catarina, nessa segunda-feira (31/1), além de dar detalhes sobre os ferimentos.
Confira:
Para chegar até a cidade onde mora, a caminhoneira precisou alugar um carro e viajar mais de 2 mil quilômetros após ser impedida de embarcar no voo em Cuiabá (MT), para retornar a Tubarão.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Aline explica que havia comprado passagens para Florianópolis (SC), com conexão em Guarulhos (SP). No entanto, quando chegou ao aeroporto, descobriu que antes de viajar precisava ser avaliada por um médico da empresa, devido aos ferimentos.
Procedimentos cirúrgicos
De acordo com Aline, durante a internação em Mato Grosso, faltou realizar uma cirurgia na boca. Segundo ela, esse procedimento no rosto está marcado para acontecer daqui a 10 dias em Blumenau (SC). “O meu rosto está totalmente torto”, disse ela na gravação publicada.
“Essa cirurgia será para corrigir o que quebrou dentro do rosto. Por isso, estou com a cara torta. Porque, na realidade, eu estou com a cara inchada deste lado e ela está torta. Eles [os médicos] vão arrumar a boca e, assim que desinchar, já vai voltar ao normal”, explicou a mulher.
A caminhoneira acredita que sua recuperação ainda dure aproximadamente dois meses.”[…] Para mim, está sendo muito difícil. Eu comprei uma muleta para andar, mas não consegui”, desabafou.
Acidente
O acidente ocorreu no último dia 13 na BR-174. No dia 21, ela publicou uma imagem nas redes sociais nas quais mostra o caminhão que conduzia destruído.
Na imagem, é possível ver que a maior parte da estrutura que compõe o lado do motorista, onde Aline estava no momento do acidente, ficou destruída.
Veja vídeo:
Veja mais imagens:
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aline dirigia um Scania R450 na rodovia federal quando uma peça metálica de outro caminhão, que estava sobre a pista, furou o pneu dianteiro do veículo dela.
O impacto fez com que Aline perdesse o controle do caminhão e batesse em outro veículo de carga, que vinha no sentido contrário. Ela chegou a ficar presa nas ferragens, mas foi resgatada.
Aline fazia o transporte de soja no dia do acidente. Parte da carga ficou espalhada na pista.
A caminhoneira Aline ficou famosa depois de compartilhar suas viagens pelo Brasil no YouTube. O canal tem mais de 1,4 milhão de inscritos. No Instagram, ela tem quase 60 mil, até a publicação desta reportagem. Nas redes sociais, os fãs deixaram mensagens de força e recuperação à influencer.