“Muquirana” diz nas redes que vive “melhor que homem das cavernas”
Personagem da série “Muquirana”, gaúcho Patrício vive em casa sustentável, sem eletrodomésticos e economiza toalha a cortando em 4 partes
atualizado
Compartilhar notícia
A série Muquiranas Brasil, que estreou no último dia 18, na plataforma Max, segue gerando diversas reações entre os espectadores e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, chegando aos trending topics no X.
No Instagram, um dos participantes anda interagindo com os curiosos sobre o “estilo de vida” dele.
Patrício Campanha, uma das pessoas que parece no segundo episódio do reality, mora em uma casa sustentável, que não tem eletrodomésticos, além de cortar a toalha de banho em quatro partes.
O gaúcho também toma banho gelado em uma caixa d’água. O rapaz, que dorme em uma barraca, afirma que não precisa de uma cama. “Não preciso de cama, não preciso de nenhum móvel.”
Interação nas redes
Encontrado pelos espectadores nas redes sociais, uma internauta comentou: ”O menino de Muquiranas Brasil que mora num buraco existe mesmo”.
Outra internauta falou sobre a participação do rapaz no reality.
“Divo que vive em uma experimento social, pq não consigo acreditar que uma pessoa em sã consciência vive daquele jeito tendo condições”, afirmou o internauta. A resposta de Patrício foi a seguinte: “kkkkk Tô bem melhor do que os nossos antepassados homens das cavernas. Kkkkkk”.
Apesar de receber várias críticas, Patrício também recebe apoio na web. “Acabei de ver seu episódio, o bacana é que diferente dos outros participantes vc é super limpo e apesar de viver rústico é bem organizado e não um acumulador. Posta mais do seu dia a dia aqui”, disse um seguidor.
Discreto nas redes sociais, Patrício tem apenas 17 publicações no Instagram e pouco mais de 300 seguidores, no entanto, outro internauta afirma que ele está “famoso”.
Ainda na série, em uma participação, o irmão de Patrício disse que “sobrevivência é sobreviver com o salário da classe trabalhadora. Isso aqui não é sobrevivência”, já que o irmão tem um emprego e ganha mais de quatro salários mínimos.
“Muquiranas”
Inspirado no programa norte-americano Extreme Cheapskates, a série mostra um novo personagem a cada episódio, com táticas de economia extremas. As situações apresentadas são inusitadas e mostram desde a reutilização de produtos de higiene até a busca por comida em lixos. Os participantes inventam formas quase inacreditáveis para não gastar dinheiro.
Contudo, a mensagem de abertura do programa diz: “Algumas das práticas de economia ilustradas nesta série são extremas e não recomendadas. Aconselha-se discernimento”.