Município no Rio Grande do Sul sofre com lojas e mercados saqueados
Durante o desembarque de pessoas resgatadas pela Defesa Civil, um homicídio foi registrado na Rua Coberta, no centro da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Rio Grande do Sul vem sofrendo com as consequências das tempestades desde o início da semana passada. Mas, além das chuvas, o município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, região do estado, enfrenta uma onda de saques em lojas e mercados do município.
De acordo com o GZH, também foi registrado um homicídio no centro da cidade, na Rua Coberta. Ainda conforme o jornal, a vítima havia sido ferida com golpes de espeto no pescoço e, depois disso, morto a facadas. O caso ocorreu próximo ao local onde a Defesa Civil desembarcava pessoas resgatadas com barco.
Toda a cena foi testemunhada por moradores, que relataram que o corpo foi arremessado nas águas e removido por outras pessoas. Um outro homem foi baleado e está internado no município vizinho, em Lajeado.
Diversos estabelecimentos comerciais foram saqueados, sendo levados roupas e caixas de brinquedos. Garrafas de espumante foram encontradas vazias e espalhadas. Além de furtos registrados de duas motos de funcionárias.
No domingo (5/5), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, capital do estado, também foi vítima dos saques. Por meio de vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que a loja Grêmio Mania é invadida por um grupo de pessoas. O valor total de danos ainda não foi calculado.