Município do Rio não recebeu número previsto de doses da vacina, diz Saúde
A capital do RJ recebeu 115 mil das 231 mil doses prometidas para a primeira etapa, e já vacinou pouco mais de 31 mil pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira (21/1) que o município do Rio recebeu apenas “115 mil doses de um total de 231 mil” que deveriam ser destinadas à capital neste primeiro momento de vacinação. Segundo a pasta, o restante das doses deve ser enviado pela Secretaria de Estado de Saúde dentro de alguns dias.
Em boletim divulgado na noite dessa quarta-feira (20/1), 31.177 pessoas dos grupos prioritários desta primeira etapa já foram vacinadas no município do Rio de Janeiro. Entre os vacinados até o momento, 23.962 são profissionais de saúde, 6.589 idosos em asilos e casas de repouso, 564 pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, 43 indígenas e 19 quilombolas.
Na capital fluminense, a vacinação é destinada aos primeiros grupos prioritários formados por trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com covid-19; da Atenção Primária envolvidos na campanha de vacinação; profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência e que estavam afastados por idade ou comorbidade (considerando a necessidade de retorno às atividades – recompondo a força de trabalho nos hospitais da rede); idosos e deficientes que vivem em instituições de longa permanência e os profissionais que trabalham nesses locais; e grupos indígenas e quilombolas.