Mundo tem 3.988 voos cancelados no segundo dia de 2022
De acordo com levantamento da plataforma Flight Aware, 2.372 cancelamentos ocorreram para quem tentou entrar ou sair dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Os passageiros de todo o mundo têm sofrido com atrasos e cancelamentos de voos devido ao aumento das contaminações pela variante Ômicron e pelas condições climáticas ruins.
Segundo levantamento da plataforma Flight Aware, que monitora voos em todo o mundo, somente até as 16h30 deste domingo (2/1), 3.988 deslocamentos aéreos tinham sido cancelados. Entre eles, 2.362 saiam dos Estados Unidos ou tinham o país como destino.
Os EUA têm sofrido com nevascas nesta época do ano. Além disso, a infecção pela nova variante africana da Covid-19 tem ligado o alerta das companhias aéreas.
O número de atrasos no segundo dia do ano também é alto: 10.090 voos não saíram no horário previsto, segundo dados do site.
Cancelamentos no Natal
Às vésperas do feriado de Natal, as companhias aéreas United Airlines e Delta Air Lines anunciaram uma série de cancelamentos por causa da nova variante do coronavírus.
Em comunicado divulgado no sábado, a Delta Airlines afirmou que, somente no dia 25 de dezembro, 368 voos foram cancelados devido à disseminação da doença. Um dia antes, a companhia já havia desmarcado 158 operações.