Mundo político lamenta morte de Glória Maria: “Uma das maiores”
Presidente, deputado e senadores lamentaram morte da jornalista Glória Maria, que estava internada em um hospital no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Políticos brasileiros lamentaram a morte da jornalista Glória Maria, na manhã desta quinta-feira (2/2). A repórter morreu no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internada para o tratamento de um câncer com metástase.
O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, pontuou que Glória Maria foi uma referência para a população negra do país.
“É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, escreveu o ministro no Twitter.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para homenagear a jornalista Glória Maria, morta nesta quinta-feira (2/2), no Rio de Janeiro. “Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão”, escreveu no Twitter.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco também se manifestou: “Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”.
Ministro de Relações Internacionais, Alexandre Padilha disse que Glória Maria foi um ícone que venceu preconceitos. “Conquistar tudo o que ela conquistou como profissional sendo uma mulher negra no Brasil é gigantesco”, escreveu.