metropoles.com

Multas pagas do X vão para conta correta e STF manda caso à PGR

A Caixa Econômica Federal (CEF) cumpriu determinação de Alexandre de Moraes e transferiu os valores depositados pela rede X para o BB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Imagem ilustrativa plenário do STF Supremo Tribunal Federal corte X ex Twitter Brasília DF metropoles bloqueio suspenção rede social .jpg1
1 de 1 Imagem ilustrativa plenário do STF Supremo Tribunal Federal corte X ex Twitter Brasília DF metropoles bloqueio suspenção rede social .jpg1 - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

A Secretaria Judiciária do Supremo Tribunal Federal certificou nos autos que a Caixa Econômica Federal (CEF) cumpriu determinação do ministro Alexandre de Moraes e transferiu  os valores depositados pela rede X para a conta correta, que pertence ao Banco do Brasil. Na última sexta-feira (4/10), o X, de Elon Musk, tinha depositado R$ 28,6 milhões em multas na conta errada.

O pagamento da quantia é um dos pré-requisitos para a rede, bloqueada desde 30 de agosto, voltar a funcionar no Brasil.

Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou os pedidos do X para o reestabelecimento da plataforma à Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestará quanto às medidas adotadas pela rede de Musk.

O bloqueio do X decorreu do descumprimento de uma série de determinações judiciais por parte do bilionário Elon Musk e de sua equipe, além da falta de pagamento de multas.

“O depósito do valor de R$ 28.600.000,00 (vinte e oito milhões e seiscentos mil reais) não foi realizado corretamente na conta vinculada a estes autos “, escreveu Moraes na decisão. “Há, portanto, necessidade de regularização do depósito realizado pela X BRASIL INTERNET LTDA, para que haja o efetivo e integral adimplemento das multas”, completou o ministro.

A determinação do bloqueio foi encaminhada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e às operadoras de serviços digitais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?