Mulheres morrem e criança é baleada em tiroteio entre milicianos no RJ
Com o tiroteio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a criança foi atingida no tórax e teve que ser operada
atualizado
Compartilhar notícia
Duas mulheres foram mortas durante tiroteio entre milicianos no Rio de Janeiro, na quinta-feira (31/8). Elas chegaram a ser socorridas no Hospital Pedro II, mas não resistiram aos ferimentos. Uma criança foi baleada no tórax e encaminhada ao centro cirúrgico da unidade.
As mulheres receberam os tiros enquanto estavam em um carro, durante uma troca de tiros entre homens ligados a milicianos do Rio de Janeiro. Uma delas, no banco do carona, faleceu na hora. Uma criança, identificada como Bernardo Loureno Silva, estava dentro do veículo e também acabou alvejada no tórax.
As mulheres que faleceram foram identificadas como Thuany Rocka Batalha e Stefany Barros, mãe de Bernardo.
Como aconteceu o tiroteio
As informações da polícia são de que rivais, ambos milicianos, teriam se encontrado em uma barbearia. Um deles, identificado apenas como Rafinha, era ligado a Alan Ribeiro Soares, conhecido como Nanan, que foi quem estava na barbearia primeiro. O caso ocorreu na praça Novo Mundo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Os rivais, que estão ligados ao miliciano Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, teriam visto o homem ligado a Nanan na barbearia, enquanto passavam pela rua em um gol branco. Em seguida, a troca de tiros começou.
Leia a nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na íntegra:
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (31/8), policiais militares do 27ºBPM (Santa Cruz) foram ao Hospital Municipal Pedro II para verificar a entrada de duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo, entre elas uma criança. No local, a equipe constatou o fato e foi informada de que uma outra mulher também teria sido ferida e não teria resistido. O fato ocorreu na localidade conhecida como Alvorada, no bairro João XXIII. Informações preliminares apontam que as vítimas foram atingidas durante troca de tiros entre milicianos. Ocorrência em andamento.