Mulher suspeita de matar marido com amante se entrega à polícia em MT
Crime aconteceu em novembro de 2020, mas ainda era investigado. Na sexta-feira (18/6), o delegado decretou prisão preventiva da dupla
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro dias após a prisão do cúmplice, a mulher que planejou com o amante o assassinato do marido se entregou à polícia, nesta segunda-feira (21/6), em Tangará da Serra (MT). Ela estava foragida desde sexta-feira (18/6).
O assassinato ocorreu em Tangará da Serra, em Mato Grosso, no dia 6 de novembro do ano passado. Segundo a polícia, os suspeitos simularam um assalto para despistar a motivação do crime, mas a pressa da mulher em acessar os bens do marido chamou a atenção dos agentes.
O amante foi preso preventivamente, na manhã da última sexta-feira (18/6), em Santo Afonso, cidade vizinha de onde ocorreu o assassinato.
Motivação
Investigações mostraram que o casal passava por problemas no relacionamento, mas não tinha intenção de se separar para não ocorrer a partilha de bens.
A vítima havia feito dívidas para comprar o carro e a casa onde os dois viviam. No entanto, a mulher, que já estava em um caso extraconjugal, queria que o marido deixasse a propriedade.
No dia 6 de novembro, Edson foi abordado por um homem armado quando entrou na garagem do prédio. Ele voltava de moto de um evento político. De acordo com a investigação, o amante da esposa atirou na cabeça, braços e tórax de Edson, antes de fugir com o veículo.
Assustados com o som dos disparos, vizinhos ligaram para a mulher da vítima, que não estava em casa. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.