Mulher sem máscara é expulsa de metrô por passageira em SP; vídeo
Segundo autor da publicação que mostra a discussão, uma enfermeira teria colocado para fora do vagão a passageira que não usava máscara
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma discussão entre duas mulheres no metrô de São Paulo foi gravada por um dos passageiros no vagão. Ronaldo Camilo relatou em sua rede social no domingo (9/1) que uma das envolvidas foi expulsa do metrô porque estava sem máscara.
A passageira que expulsou a mulher sem a proteção facial seria uma enfermeira, segundo a publicação.
“Uma enfermeira pediu por gentileza para que ela colocasse a máscara novamente. Essa cidadã ofendeu a enfermeira”, escreveu Ronaldo Camilo ao compartilhar o vídeo que tem como localização Metrô Santana.
A mulher que está sem máscara xinga e desafia a passageira, que veste calça e calçados brancos. “Tira! Faz eu sair daqui! Eu paguei para entrar aqui!”, grita a mulher sem máscara.
A passageira, que seria enfermeira, se exalta e responde: “Me esculhamba de novo!”. “Falta de respeito com as pessoas”, argumenta depois. Outros passageiros filmam a discussão.
Vídeo mostra mulher sendo expulsa do metrô:
Depois de mais gritos de ambas as envolvidas, a mulher que está de máscara se levanta e se aproxima da outra passageira. Um homem se aproxima e tenta, em vão, apaziguar a situação.
Quando o metrô para na estação, a mulher de branco joga a bolsa da outra para fora do vagão. A passageira sem máscara sai, mas tenta voltar ao vagão, mas é impedida pela outra. Os passageiros aplaudem a suposta enfermeira e riem.
Orientação
Em resposta ao Metrópoles, o Metrô lamentou ocorrido e informou que, desde o início da pandemia, promove campanhas para o estímulo ao uso das máscaras de prevenção à Covid-19.
De acordo com a empresa, os funcionários são treinados para orientar ou retirar “o direito de viagem àqueles que insistirem no descumprimento”.
“A eficácia dessas medidas depende da colaboração de passageiros que, além de usar as máscaras corretamente, podem comunicar o não uso ou utilização incorreta das máscaras”, disse a companhia em nota.
O Metrô explicou que os passageiros podem denunciar pessoas que não estão usando máscara para os funcionários ou ainda pelo SMS-Segurança (11 97333-2252) e aplicativo MetroConecta.