Mulher recebe pedido de nudes ao se candidatar a vaga de emprego
Recrutador também mencionou “teste do sofá” para a contratação da mulher em um shopping do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher recebeu pedidos de “nudes” e “teste do sofá” ao se candidatar a uma vaga de emprego na loja de um shopping do Rio de Janeiro. A vítima processou o centro comercial, uma loja e o funcionário que mandou as mensagens. Eles acabaram condenados a pagar uma indenização de R$ 50 mil por dano moral, segundo informações do g1.
Apesar da condenação, os réus podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Segundo o processo, a mulher se cadastrou na seção “Trabalhe Conosco”, do Shopping Metropolitano, e recebeu mensagens por WhatsApp de um homem que se apresentou como responsável pelo recrutamento do centro comercial.
Logo após agendar uma entrevista para o cargo, o homem escreveu “manda nude” e “só trabalha quem manda nudes ou faz teste do sofá”. As mensagens foram apagadas em seguida pelo funcionário do shopping, mas a mulher salvou as imagens no celular dela.
Na decisão, o juiz declarou que o episódio “extrapolou a esfera do simples aborrecimento”, além de “ocasionar grande constrangimento e situação aflitiva à autora”.
O valor da indenização por dano moral foi estabelecido após ofensa e por caráter educativo.
O Shopping Metropolitano Barra respondeu aos questionamentos do Metrópoles. Em nota, a empresa frisou que esse foi um processo seletivo de uma loja, e não do shopping.
“O Shopping Metropolitano Barra repudia qualquer tipo de assédio ou violência, ressaltando ainda, que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e, portanto, não tem acesso a quaisquer mensagens trocadas entre os envolvidos. Acrescenta, ainda, que confia integralmente na Justiça”, diz o comunicado.