Mulher recebe alta após perder bebê e passar 84 dias internada por Covid-19
Segundo o marido, Priscila Silva passou 40 dias em coma e 60 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
atualizado
Compartilhar notícia
A promotora de vendas Priscila Silva, 35 anos, recebeu alta hospitalar após passar 84 dias internada e perder o filho no 8º mês de gestação devido a complicações da Covi-19, doença causada pelo coronavírus. As informações são do G1.
O marido dela, Thiago de Maria, 36 anos, afirmou que a recuperação da esposa foi emocionante para toda a família. “Eu, ela, nosso filho de 7 anos, minha sogra e sogro e meus três cunhados pegamos Covid-19. Só que ela foi a que ficou pior”, contou.
Priscila tem bronquite asmática e tão logo foi internada precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubada. “Eles estabilizaram ela e fizeram o parto, mas infelizmente o bebê já estava sem vida, por insuficiência respiratória. Os médicos nos falaram que foi por conta das complicações da Covid-19. Ele foi um bebê planejado e muito desejado, se chamaria Miguel”, relatou Thiago.
Segundo o marido, do tempo em que ficou internada, Priscila passou 40 dias em coma e 60 na UTI. “Passei dias sem trabalhar, porque estava muito preocupado com toda a situação. Até então, ela não reagia a medicação nenhuma. Teve duas paradas cardíacas, convulsão e trombose”, desabafou.
A promotora de vendas recebeu alta nessa quarta-feira (29/7) e já está em casa, mas faz uso de um concentrador de oxigênio devido ao tempo que ficou internada. “O médico disse que vai fazer o desmame do aparelho. Essa parte dela recuperar o pulmão será com a ajuda de fisioterapia e exercícios”, disse Thiago.