metropoles.com

Mulher reage a enforcamento e mata marido esfaqueado em Campo Grande

À polícia, ela disse que agiu em legítima defesa. Crime ocorreu após discussão. Ela chegou a levar socos e atingiu o esposo na perna

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
close-up of man holding knife smeared with blood and still dripping.
1 de 1 close-up of man holding knife smeared with blood and still dripping. - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Uma mulher de 34 anos é a principal suspeita de matar o marido, identificado como Leonidio Paixão Andrade Neto, de 35 anos, na madrugada deste domingo (14/07/2019), no Bairro Moreninha II, em Campo Grande (MS). A mulher contou à polícia que agiu em legítima defesa, já que o marido, embriagado, tentou matá-la enforcada.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 2h da madrugada na Rua Ariri. Testemunhas e a própria autora, Fabiana Van Suypene de Souza, confirmou que Leonidio chegou em casa embriagado e ambos começaram a discutir. A discussão foi presenciada pela filha do casal, de 6 anos, que pediu socorro à vizinha.

Foi então que o homem começou a agredir a esposa com socos e tentou enforcá-la, momento que ela alcançou uma faca na cozinha e desferiu o golpe na perna esquerda do marido.

Após ser acionada, a vizinha e testemunha da briga foi até o local e encontrou a mulher com a faca na mão e o homem caído no chão ainda com vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Leonidio não resistiu e morreu dentro de casa. A Polícia Militar também esteve no local.

Transtornada, a mulher disse que que a intenção não era tirar a vida do marido e sim se defender da agressão. A faca utilizada no crime foi encontrada em cima do tanque de lavar roupa.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga e será investigado. Neste domingo, Leonídio faria aniversário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?