metropoles.com

Mulher que socorreu motorista em acidente com Boechat tem doença rara

Leiliane Rafael da Silva sofre com malformação arteriovenosa (MAV). Um neurocirurgião ofereceu a ela cirurgia e acompanhamento médico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
leiliane_rep_inst_01
1 de 1 leiliane_rep_inst_01 - Foto: Reprodução

Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, a mulher que socorreu o motorista do caminhão envolvido na queda do helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat, sofre de uma doença grave. Depois de ficar conhecida nacionalmente pela força e coragem, ela vai ganhar acompanhamento de um médico.

Diagnosticada há cerca de quatro meses com malformação arteriovenosa (MAV) – enfermidade caracterizada por lesões vasculares causadas pela conexão direta entre as artérias e veias cerebrais –, a jovem chegou a ser desacreditada pelos profissionais de saúde. A MAV provoca convulsões, dores de cabeça e vômitos.

Por essa razão, Leiliane não poderia se submeter a episódios de estresse e de fortes emoções. Mas isso não foi suficiente para impedi-la de ajudar no resgate ao motorista do caminhão. Em imagens feitas pelo próprio marido, ela puxa com força parte da estrutura da carreta para tirar a vítima das ferragens.

Depois do acidente, ocorrido na última segunda-feira (11/2), Leiliane deu entrevista a diversos veículos de comunicação. A história de luta dela veio à tona e um neurocirurgião a procurou. O médico se ofereceu para fazer o tratamento e a cirurgia. Ela vai precisar encontrar um hospital para se submeter ao procedimento.

Ilustração
Leiliane ganhou um outro presente depois de ficar famosa. Foi homenageada por um ilustrador como a heroína Mulher Maravilha. O desenho reproduz as imagens que circularam nas redes sociais. Grata, ela publicou a ilustração.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#angelofrance amei a homenagem, agradeço por todo carinho… Que dom que você tem, Deus abençoe sua vida e esse dom que Deus te proporcionou!

Uma publicação compartilhada por Leila Rafaela da Silva (@leiliane_rafael_oficial) em

Nas redes sociais, Leiliane agradeceu todo o carinho que tem recebido nos últimos dias. Em uma das postagens, ela dispensou o título de heroína. “Não fiz mais do que minha obrigação como ser humano de ajudar o próximo”, disse.

Acidente
A aeronave na qual estava o jornalista Ricardo Boechat fez um pouso de emergência na última segunda-feira (11/2) e foi atingida por um caminhão no Rodoanel, região norte da cidade de São Paulo.

A explosão, segundo o capitão Paiva, da Polícia Militar de São Paulo, foi resultado da colisão após a tentativa de pouso. Além de Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, morreu no acidente. O motorista do caminhão ficou ferido.

A morte do âncora da Band News causou comoção no país e no mundo. Políticos, artistas, colegas de profissão e o público em geral lamentaram a partida de Boechat. O anúncio da morte dele foi feito ao vivo na Rádio Band, pela repórter Sheila Magalhães. A emissora interrompeu a programação por algumas horas, pois os colegas disseram que não tinham condições de continuar a transmissão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?