Mulher que aplicou golpes de Pix em pizzaria vai ressarcir
Caso ocorreu em 2023, mas Alex Renato Silva, dono da pizzaria, só divulgou pelas redes sociais nesta quinta-feira (23/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Francielly Santos, de 20 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil por estelionato e fraude. A jovem é acusada de encaminhar uma nota alegando ter falecido após ter enviado uma série de comprovantes falsos de Pix para uma pizzaria localizada em Camaragibe, município em Pernambuco. As informações são do Globo.
O caso ocorreu em 2023, mas Alex Renato Silva, dono da pizzaria, só divulgou pelas redes sociais nesta quinta-feira (23/5).
Francielly Santos teria feito pelo menos cinco pedidos no estabelecimento entre março e abril de 2023, totalizando R$ 814.
O dono contou como a jovem aplicava os golpes na pizzaria.
“Por ser uma pessoa conhecida, eu tinha certa confiança. Ela mostrava o comprovante para o motoboy e passava batido. Um dia, ela pediu para casa de uma amiga e disse que faria o Pix, ela mandou o comprovante e o dinheiro não chegava. Quando fui conferir os valores das últimas compras, me confirmaram que os comprovantes eram falsos”, relata.
Alex afirmou que, além da pizzaria dele, outros três empreendedores também receberam Pix falsos. De acordo com ele, a jovem também teria sido demitida por justa causa, após ser acusada de clonar cartões de clientes.
Francielly admitiu que cometeu as fraudes contra a pizzaria. Em entrevista para o Globo, ela relata que está vendendo bens materiais como sofá, liquidificador e outros itens em para ressarcir Alex.
“Ela errou, assumiu, e esse erro dela trouxe muito prejuízo, especialmente nas redes sociais, onde ela tem sido ameaçada. Ela está em choque de verdade, pensou que o esquema ia dar certo e deu errado”, disse um parente em nome de Francielly.
Segundo a parente da jovem, ela informa que Francielly não tem envolvimento com os demais casos que foram mencionados na denúncia feito por Alex. Ela também negou a denúncia do antigo chefe por clonagem de cartões.