Mulher que caiu de brinquedo em parque acorda e interage com a família
A professora Dávine Leandro Muniz Cordeiro, 34 anos, foi arremessada de brinquedo do parque Mirabilandia, em Olinda
atualizado
Compartilhar notícia
A professora Dávine Leandro Muniz Cordeiro, 34 anos, que foi arremessada de um brinquedo do parque Mirabilandia, em Olinda, na Grande Recife, acordou e já interage com a família. De acordo com pessoas próximas, ela acordou entre quinta (5/10) e sexta-feira (6/10).
O acidente ocorreu há duas semanas, no dia 22 de setembro. Dávine e uma amiga estavam no brinquedo chamado Wave Swinger, que gira no ar em alta velocidade, quando o balanço se soltou. Duas adolescentes que estavam na fila da atração também ficaram feridas com a queda.
“Quando a gente fala com ela, ela chora, aperta a mão, mexe as pernas, pisca os olhos. Ou seja, ela está começando a interagir com a gente”, contou o primo Ricardo Lima ao g1 Pernambuco.
A equipe médica suspendeu os medicamentos que mantinham Dávine desacordada há cinco dias. Ela foi transferida do Hospital da Restauração para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no bairro Ilha do Leite, também na capital Recife.
A família acionou a Justiça para que a professora fosse transferida após afirmar que o Mirabilandia não queria mais arcar com os custos da recuperação. A equipe do parque argumenta que foi ocultado que Dávine possuía plano de saúde.