metropoles.com

Mulher que agasalhou bebê abandonada em GO desabafa: “Senti desespero”

Moradora da região oeste de Goiânia diz que bebê foi abandonada de madrugada na porta de sua casa e a socorreu após ouvir o choro alto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: TV Anhanguera/Globo
moradora bebê Goiânia Goiás
1 de 1 moradora bebê Goiânia Goiás - Foto: Reprodução: TV Anhanguera/Globo

Goiânia – Uma moradora que agasalhou uma recém-nascida abandonada na porta de sua casa em Goiânia disse na terça-feira (21/7) que ficou assustada e desesperada ao ver a bebê ainda com cordão umbilical, sem roupas. A criança foi encontrada por volta de 5h20, debaixo de uma árvore. Os termômetros registraram até 9ºC na madrugada, na capital de Goiás.

“Quando olhei, fiquei desesperada. Um frio daquele e pensei no que poderia estar acontecendo. Estava toda suja de terra, tadinha. Senti um desespero”, disse a moradora Janete Pereira ao G1. Após ouvir o choro do bebê, ela a agasalhou e chamou a polícia, que acionou o Corpo de Bombeiros.

A bebê foi levada, pela equipe de socorro, para o Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI), com escoriações leves na cabeça. Segundo a unidade de saúde, ela está saudável, pesa 2,2kg e tem 44 centímetros.

A Polícia Militar informou que havia placenta no local onde a bebê foi encontrada, no Jardins do Cerrado 1, região oeste de Goiânia. “Uma moça a encontrou enquanto ia para o serviço, a pé. A gente foi lá, o bebê estava bem gelado, colocamos na viatura e ligamos o aquecedor”, disse ao G1 o tenente Pablo Azedias.

O conselheiro tutelar Leidimar Ribeiro de Souza afirmou que a mãe ainda não foi identificada. “É importante que se encontre a mãe para encontrar a família que vai acolher essa criança”, ressaltou ele.

O oficial suspeita que a bebê tinha nascido há pouco tempo. “Ela não aguentaria muitas horas com vida naquele frio. Estava com hipotermia já”, afirmou.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) confirmou que Goiânia registrou 9ºC na madrugada de terça-feira (20).

A Polícia Civil de Goiás investiga o caso e informou que agentes estiveram no local para iniciar a apuração, mas que não divulgará detalhes para não atrapalhar o trabalho.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?