Mulher-pombo, uma das criminosas mais procuradas do ES, é presa
Ela era responsável por passar os recados do namorado, que estava preso, aos demais integrantes da organização criminosa do Espírito Santo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das criminosas mais procuradas do Espírito Santo, Iven Silva da Rosa Santos, 27 anos, mais conhecida como “Mulher-pombo”, foi presa no município de Vila Velha, no litoral do estado, nessa quarta-feira (20/3).
A Mulher-pombo fazia parte da lista das cinco criminosas mais procuradas de Santa Teresa, cidade na região serrana do Espírito Santo. Essa relação de mulheres foi divulgada pela polícia em junho de 2023.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Iven tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e estava escondida em uma casa no bairro Riviera da Barra.
Participaram da operação agentes da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, da PCES.
Após a prisão, a criminosa foi encaminhada à Delegacia Regional do município e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A “Mulher-pombo”
Iven Silva da Rosa Santos ganhou o apelido por atuar como uma espécie de “pombo-correio” do tráfico.
Ela era responsável por transmitir recados do namorado, que estava preso, aos demais integrantes da organização criminosa, de acordo com o delegado Leandro Barbosa.