metropoles.com

Mulher obrigada a se casar com homem 43 anos mais velho relata abuso

Maria Angelita, hoje com 35 anos, foi trocada por um motor de barco pelo próprio tio e agredida por 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
mulher sendo espancada
1 de 1 mulher sendo espancada - Foto: iStock

A doméstica Maria Angelita foi trocada por um motor de barco e obrigada a se casar com um homem 43 anos mais velho do que ela quando tinha apenas 15. O caso ocorreu na cidade de Porto Walter, no Acre, e Angelita, hoje com 35, ficou casada com o homem por 18 anos, e sofria agressões constantemente. As informações são do Blasting News.

A mulher conta que, em uma viagem à casa de parentes, sua vida mudou. Foi lá que o próprio tio a vendeu para o homem em troca do objeto. E ainda foi ameaçada de surra, caso não aceitasse se casar. “Eu não queria, mas fui obrigada, tive que ficar com ele [o ex-marido]. Eu tinha apenas 15 anos quando fui vendida”, confessa.

Com os pais mortos, a jovem, que nem sequer tinha namorado, viveu quase 20 anos com o agressor, que a engravidou quatro vezes. “Eu chorei todos os dias durante esses anos. Foi uma das piores coisas que me aconteceram”. Além disso, ela diz que os filhos também sofriam nas mãos do pai, mas viu a oportunidade de fugir com os garotos quando o primogênito completou 16.

“Ele [o agressor] pensava que eu não era capaz de ir embora, e falava que se eu fosse, voltaria. Tinha muito medo de ver meus filhos passarem fome. Porém, me cansei dele. Com o tempo, as agressões só aumentaram”, concluiu Angelita, que hoje é doméstica.

Com a ajuda da tia, ela finalmente deixou o ex-marido e se refugiou em outra cidade. Lá, recebeu e ainda recebe apoio do Centro de Atendimento à Mulher, em Cruzeiro do Sul. A coordenadora do lugar, Rosalina Souza, admite que nos primeiros dias Angelita nem conseguia olhar os demais no rosto, mas acabou superando todos os traumas. O trabalho de Rosalina se resume a encorajar outras vítimas de violência doméstica a tomarem a mesma atitude de Angelita, e afirma que essas mulheres só precisam pedir por socorro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?