Mulher morre e cachorro sai ileso de acidente entre caminhões em Goiás
Colisão entre carreta e caminhão-baú ocorreu na noite dessa sexta-feira, na BR-050, em Catalão. Motorista e uma criança ficaram feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Três pessoas e um cachorro foram resgatados, na noite dessa sexta-feira (4/6), das ferragens de um acidente que envolveu dois caminhões, no Km 258 da BR-050, em Catalão (GO). Chamou a atenção dos bombeiros como o animal saiu, praticamente, ileso do acidente, que culminou na morte de uma mulher e deixou duas pessoas feridas.
A colisão envolveu uma carreta graneleiro e um caminhão-baú. Os veículos seguiam no mesmo sentido, saindo de Campo Alegre de Goiás e em direção a Catalão, no sul do estado. Por motivos ainda desconhecidos, o caminhão-baú colidiu na traseira da carreta.
O motorista e uma criança, que era passageira, ficaram feridos, receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para a Santa Casa de Catalão. Uma mulher, também passageira do caminhão, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Junto deles, estava o cachorro, que também ficou preso às ferragens, mas que sofreu, apenas, um pequeno ferimento próximo da boca. Depois de passar por avaliação, ele foi entregue a uma pessoa da família que se apresentou como dona.
As vítimas não tiveram as identidades reveladas pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária responsável pela rodovia, EcoRodovias, prestou o primeiro atendimento no local. Ao perceber que havia pessoas presas às ferragens, acionou os bombeiros.
Na carreta graneleiro, estava apenas o motorista, que saiu sem ferimentos. Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para fazer a perícia do acidente. O corpo da mulher que faleceu foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Acidente anterior
A BR-050 é a mesma onde, em março deste ano, ocorreu um acidente numa das praças de pedágio, em Campo Alegre de Goiás. O local ficou destruído, após explosão gerada pela batida de um caminhão-baú, cujo motorista havia perdido o controle da direção.
Imagens registraram o momento em que o caminhão, acelerado, bateu em um carro que estava na fila do pedágio e seguiu arrastando tudo que estava pela frente.
Veja:
No automóvel, havia uma família mineira, de Coromandel (MG), que retornava para casa, depois de passar alguns dias em Brasília. O casal Reginaldo Ribeiro Silva Júnior, 40 anos, Marielly Maiza Mendes de Faria, 26 e o filho Cauã Ribeiro Dornelas, de apenas 2 anos, morreram no local.
O caminhoneiro que dirigia o caminhão desgovernado, Euzébio Chinelli Santana, 48, também faleceu no local. Oito funcionários da empresa concessionária responsável pelo pedágio ficaram feridos.