Mulher morre de trombose em voo que seguia de São Paulo a Paris
Após Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, passar mal, avião fez pouso de emergência em Madri, na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um avião que saiu de São Paulo às 23h05 de domingo (13/2), com destino a Paris, na França, precisou fazer um pouso de emergência na segunda-feira (14/2) em Madri, na Espanha, porque uma passageira passou mal.
Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, sentiu-se mal no voo LA702 e recebeu atendimento médico em Madri, mas não resistiu.
A família informou ao G1 que a causa da morte da idosa foi trombose – a formação de um coágulo sanguíneo nas veias das pernas. Esse coágulo, que interrompe o fluxo de sangue, teria causado um mal súbito.
Nascida na Bahia, a dona de casa morava em Cariacica, na Região Metropolitana do Espírito Santo, há 30 anos. Ia visitar os cinco filhos que moram em Paris. A mulher de 75 anos estava com um sobrinho no voo da Latam.
A companhia aérea afirmou ao Metrópoles que, além do atendimento médico, providenciou que o sobrinho prosseguisse para Paris e que um dos filhos de Maria viajasse de Paris para Madri em voo da Iberia.
“Em relação ao traslado do corpo, a empresa reforça que está em contato direto com o filho da passageira para tratar dos trâmites”, disse a Latam em comunicado.