Mulher mantida como refém é morta pelo marido com tiro na cabeça
Segundo a Polícia Militar, o homem ainda atirou em três policiais; autor também foi baleado e encaminhado para o hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem matou a esposa e feriu três policiais na tarde desta segunda-feira (16/8), na Vila Maria, zona norte da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sendo mantida refém pelo marido e levou um tiro na cabeça antes da chegada da corporação. A mulher morreu no local.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados por volta das 16h. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foi acionado para a ocorrência, na tentativa de negociar com o autor. No entanto, o esquadrão não conseguiu chegar a tempo.
Conforme informações do Comando de Operações Especiais da PM, quando os agentes chegaram ao local, a mulher já havia sido ferida.
“Havia já a informação de disparo de arma de fogo, mas não constava que havia feminicídio ainda. […] Muito provavelmente ele já tinha atingido a esposa na cabeça e aí quando os policiais chegaram é que ele não queria se render”, disse o major Hugo Maeda, comandante do 5º Batalhão, ao portal G1.
Rendição
Ainda segundo explicação do major, com a chegada das viaturas policiais, o atirador disse que se renderia. “Com a aproximação das viaturas, é uma rua bem estreita, os policiais foram desembarcados, para ter um pouquinho mais de segurança. A princípio, ele [o atirador] disse que ia se render. Quando eles chegaram bem mais próximo, aí ele começou a efetuar disparos e atingiu três policiais. Aí houve um revide, ele acabou sendo atingido e aí nessa sequência ele foi desarmado e então socorrido”, relatou Maeda.
Os agentes, que usavam escudos, foram atingidos nas pernas e levados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria. Já o autor do crime foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, onde deve ser submetido a cirugia.
O caso será investigado pelo 73º DP – Jaçanã. O homem deve ser indiciado pelo crime de feminicídio.