Mulher grávida morre em SP com suspeita de coronavírus
Cleide Renata Marques, de 43 anos, estava internada em hospital no litoral paulista. Ela tinha asma
atualizado
Compartilhar notícia
Grávida de 13 semanas, a auxiliar em enfermagem Cleide Renata Marques, de 43 anos, morreu nesse domingo (22/03) com sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações são do portal G1.
A mulher aguardava o resultado do teste para detectar Covid-19, previsto para sair nesta semana. Ela estava internada no hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos (SP).
A filha da vítima, Bruna Marques, informou que a mãe tinha asma. A vítima teria começado a sentir os sintomas de coronavírus no último dia 14.
Após passar por ao menos dois hospitais, Cleide foi internada no HGA, onde os médicos informaram que, nesta segunda-feira (23/03), retirariam a sedação para ver como ela reagiria.
Cleide não resistiu e morreu na madrugada desse domingo (22/03).
“Ela escrevia em uma plaquinha e pediu uva e pera. Também perguntou da minha irmã, chorou e estava muito sentimental. Nesse dia [quarta-feira, 18/03], falei que a amava muito e, mesmo pelo vidro, ela me entendia”, contou a filha sobre o último dia que falou com a mãe.
Balanço
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesse domingo (22/03), o Brasil registra 1.546 adoecimentos e 25 mortes por causa da Covid-19.
Mais da metade dos casos está concentrada em São Paulo (631) e no Rio de Janeiro (186). Esses são os únicos estados com mortes confirmadas até o momento. São Paulo registrou 22 óbitos e o Rio de Janeiro, três.