Mulher finge aplicar vacina e seringa com líquido é achada no lixo
Caso ocorreu em Campo Limpo Paulista e foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato
atualizado
Compartilhar notícia
A seringa utilizada pela auxiliar de enfermagem suspeita de não aplicar a vacina em um idoso foi encontrada com o líquido no lixo. O caso aconteceu no último sábado (8/5), no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), e um boletim de ocorrência foi registrado.
Em um vídeo feito pela família de Hélio Cordeiro da Silva, de 67 anos, a suspeita aparece colocando a seringa no braço do idoso e retirando logo em seguida, sem aplicar o imunizante da Oxford/AstraZeneca. As informações são do G1.
À TV TEM, a filha da auxiliar de enfermagem afirmou que ela está bastante abalada e que não agiu de má-fe. Segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a profissional foi afastada de imediato.
O ocorrido será investigado pela delegacia de Campo Limpo Paulista, onde foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Diorio, ainda será instaurado um inquérito de crime contra a administração pública e crime contra a saúde pública.