Mulher filmada agredindo menina após tocar campainha é tia da vítima
À polícia, a mulher disse que “perdeu o controle” e agrediu a menina por falta de remédios. Caso aconteceu em Anápolis (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A mulher filmada agredindo uma criança após ela tocar uma campainha e correr em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, disse à polícia que “perdeu o controle” por falta de remédios. De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
O caso ocorreu na última quarta-feira (17/7). A mulher, que é tia da menina, foi registrada por câmeras de seguranças agredindo a garota, que tem 10 anos, no meio da rua. A tia chega a jogar a criança no chão e dar chutes na cabeça dela. Veja o vídeo:
Vulnerabilidade social
Segundo informações da delegada responsável pela apuração do caso, Aline Cardoso, a tia, que não teve o nome divulgado, estava sem medicação havia mais de 30 dias por falta de dinheiro. De acordo com a investigadora, a mulher não costumava agredir a sobrinha.
A conselheira Grazielle Araújo informou que a menina vinha sendo bem cuidada pela tia e que era acompanhada regularmente pelo Conselho Tutelar.
“A única pessoa que cuida é a tia, que é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial. Foi um momento de crise, porque a gente acompanha essa criança desde quando ela foi retirada da família. A última visita que fizemos foi em maio, e estava tudo bem”, detalhou a conselheira tutelar ao g1.
Tanto a delegada quanto a conselheira informaram que a menina vive em situação de vulnerabilidade social. A tia foi a única parente que aceitou cuidar da criança após a retirada do lar originário, segundo a delegada.
A menina tem 10 anos e mora com a tia porque a mãe da criança morreu, e ela já foi agredida pelo pai e pela avó, de acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo. Ainda segundo Grazielle, a criança deve permanecer com a tia, aguardando decisão da Justiça sobre a guarda.