metropoles.com

Mulher filmada agredindo menina após tocar campainha é tia da vítima

À polícia, a mulher disse que “perdeu o controle” e agrediu a menina por falta de remédios. Caso aconteceu em Anápolis (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida mulher agride criança apos tocar campainha goias
1 de 1 imagem colorida mulher agride criança apos tocar campainha goias - Foto: Reprodução

Goiânia – A mulher filmada agredindo uma criança após ela tocar uma campainha e correr em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, disse à polícia que “perdeu o controle” por falta de remédios. De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O caso ocorreu na última quarta-feira (17/7). A mulher, que é tia da menina, foi registrada por câmeras de seguranças agredindo a garota, que tem 10 anos, no meio da rua. A tia chega a jogar a criança no chão e dar chutes na cabeça dela. Veja o vídeo:

 

Vulnerabilidade social

Segundo informações da delegada responsável pela apuração do caso, Aline Cardoso, a tia, que não teve o nome divulgado, estava sem medicação havia mais de 30 dias por falta de dinheiro. De acordo com a investigadora, a mulher não costumava agredir a sobrinha.

A conselheira Grazielle Araújo informou que a menina vinha sendo bem cuidada pela tia e que era acompanhada regularmente pelo Conselho Tutelar.

“A única pessoa que cuida é a tia, que é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial. Foi um momento de crise, porque a gente acompanha essa criança desde quando ela foi retirada da família. A última visita que fizemos foi em maio, e estava tudo bem”, detalhou a conselheira tutelar ao g1.

Tanto a delegada quanto a conselheira informaram que a menina vive em situação de vulnerabilidade social. A tia foi a única parente que aceitou cuidar da criança após a retirada do lar originário, segundo a delegada.

A menina tem 10 anos e mora com a tia porque a mãe da criança morreu, e ela já foi agredida pelo pai e pela avó, de acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo. Ainda segundo Grazielle, a criança deve permanecer com a tia, aguardando decisão da Justiça sobre a guarda.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?