“Mulher é submissa”: deputada propõe sessão só com homens no Maranhão
A deputada Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que tenha uma sessão só com homens no Dia da Família, “para mostrar quem é o cabeça da família”
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que em 15 de maio, quando se comemora o Dia da Família, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) faça uma sessão solene somente com homens, “para mostrar à sociedade quem é o cabeça da família”. A declaração ocorreu durante plenária realizada nessa quarta-feira (17/4).
“Então, nós vamos encher esse plenário aqui no dia 15 de maio de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer”, sugeriu.
Confira:
Segundo a parlamentar, “as feministas defendem que tem esse direito de igualdade”, mas “querem estar sempre numa guerra contra o homem”. Damasceno afirmou querer “encher” o plenário de “macho”.
“E a senhora [deputada estadual Iracema Vale (PSB-MA), presidente da Alema], como católica praticante, sabe quem é o cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da igreja”, disse.
A parlamentar prosseguiu: “Então, vai ser lindo para a glória do senhor Jesus, deputado Neto Evangelista [União Brasil-MA]. Essa sessão solene em comemoração da família nós vamos encher esse plenário de homem, de macho, para dizer que ele representa esta instituição. A primeira instituição criada por Deus”.
Alema reage à declaração da deputada
Depois de Damasceno finalizar a fala, a presidente da Assembleia Legislativa, a parlamentar Iracema Vale, alfinetou: “A bênção, Mical, é que a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.
Em nota enviada ao portal Uol, a Alema informou que a sessão solene será aberta para homens e mulheres. Além disso, a Casa disse que a declaração “trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o parlamento estadual”.