metropoles.com

“Mulher é submissa”: deputada propõe sessão só com homens no Maranhão

A deputada Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que tenha uma sessão só com homens no Dia da Família, “para mostrar quem é o cabeça da família”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de deputada estadual Mical Damasceno durante sessão solene - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de deputada estadual Mical Damasceno durante sessão solene - Metrópoles - Foto: Reprodução

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que em 15 de maio, quando se comemora o Dia da Família, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) faça uma sessão solene somente com homens, “para mostrar à sociedade quem é o cabeça da família”. A declaração ocorreu durante plenária realizada nessa quarta-feira (17/4).

“Então, nós vamos encher esse plenário aqui no dia 15 de maio de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer”, sugeriu.

Confira:

Segundo a parlamentar, “as feministas defendem que tem esse direito de igualdade”, mas “querem estar sempre numa guerra contra o homem”. Damasceno afirmou querer “encher” o plenário de “macho”.

“E a senhora [deputada estadual Iracema Vale (PSB-MA), presidente da Alema], como católica praticante, sabe quem é o cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da igreja”, disse.

A parlamentar prosseguiu: “Então, vai ser lindo para a glória do senhor Jesus, deputado Neto Evangelista [União Brasil-MA]. Essa sessão solene em comemoração da família nós vamos encher esse plenário de homem, de macho, para dizer que ele representa esta instituição. A primeira instituição criada por Deus”.

Alema reage à declaração da deputada

Depois de Damasceno finalizar a fala, a presidente da Assembleia Legislativa, a parlamentar Iracema Vale, alfinetou: “A bênção, Mical, é que a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.

Em nota enviada ao portal Uol, a Alema informou que a sessão solene será aberta para homens e mulheres. Além disso, a Casa disse que a declaração “trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o parlamento estadual”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?