Mulher é indiciada por morte de ex após simular roubo com namorado
Polícia Civil de Goiás diz que a mulher foi para a Bahia no dia seguinte ao crime. O atual namorado pediu demissão no trabalho e desapareceu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma mulher foi indiciada pela morte do ex-marido após simular um roubo junto do atual namorado, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás, a mulher foi embora para a Bahia, e o namorado pediu demissão no trabalho e sumiu, em setembro deste ano.
O novo companheiro da suspeita também foi indiciado por homicídio. O delegado Ivaldo Mendonça pediu a prisão preventiva do casal na quinta-feira passada (28/10) e aguarda a decisão do Judiciário.
O crime ocorreu em 21 de setembro deste ano e começou a ser investigado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. A investigação levantou detalhes que apontaram para o homicídio.
“Quatro dias antes do crime, a ex-esposa dispensa a carona que tinha para trabalhar e pede que o ex-marido passe a acompanhar ao trabalho. No dia do crime, ela liga para o atual namorado dando início ao plano. No trajeto, o namorado o aborda, anuncia um assalto e dá cinco facadas na vítima”, afirmou o delegado.
Namorado desapareceu
No mesmo dia do crime, o namorado pediu demissão no trabalho e desapareceu. A ex-mulher se mudou para a Bahia em 22 de setembro. A polícia concluiu que o casal viveu junto por quatro anos. Eles se separaram após o ex-marido trair a mulher com outro homem. Mesmo assim, os dois moraram juntos por nove meses.
A suspeita começou a trabalhar e iniciou um namoro com um colega de trabalho. O delegado explicou que ela sentia remorso pela traição e o atual namorado reclamava que o ex-marido dela atrapalhava a relação, fatores que motivaram o crime.
O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa da mulher e do namorado dela, já que os nomes deles não foram divulgados.