metropoles.com

Mulher e criança são resgatadas de cárcere privado no litoral de SP

Elas estavam trancadas em uma edícula em Praia Grande; vitíma relatou que sofria constantes agressões e tortura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/GCM
mulher-carcere-litoral-paulista
1 de 1 mulher-carcere-litoral-paulista - Foto: Divulgação/GCM

São Paulo – A polícia paulista resgatou do cárcere privado, após denúncia anônima, uma mulher de 18 anos e o filho dela, de 2, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles estavam em uma edícula sem alimentação e higiene.

O resgate teve início após a Guarda Municipal receber uma ligação sobre uma mulher que gritava por socorro em um bairro chamado Trevo.

Ao G1, a associação dos GCMs da Baixada Santista disse que, após a denúncia, os guardas fizeram patrulhamento na região e chegaram ao cárcere após uma mulher, que não quis se identificar, apontar o local.

Um homem de 29 anos mantinha a companheira e a criança trancados em um cômodo insalubre, com janela gradeada e porta com fechadura do tipo tetra. Ao constatarem a situação, os guardas chamaram a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e a Assistência Social.

A mulher relatou aos policiais que sofria ameaças, tortura e agressões do companheiro. Ainda disse que gostaria de comida para o filho e de ajuda para retornar ao Nordeste, onde a sua família vive. As vítimas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ficaram sob cuidados de uma assistente social.

O homem esteve no local procurando pela mulher e foi levado para a delegacia. Ele chegou a ser liberado após devolver os documentos da mulher e da criança. Mas foi preso em seguida, pois o Poder Judiciário acatou o pedido da delegada pela prisão temporária do homem e pela decretação de medida protetiva de urgência às vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem responderá pelos crimes de violência doméstica, sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?