Mulher é chamada de macaca na frente do filho, da avó e do marido
“Ele falou que eu era um bicho irracional, um animal, uma macaca negra”, contou Fernanda Soares no boletim de ocorrência que registrou
atualizado
Compartilhar notícia
Fernanda Carolina Sousa dos Santos Soares, de 36 anos denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de injúria racial na última sexta-feira (15/11/2019), cometida por um homem no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte (MG), após deixar a Feira dos Produtores. A vítima estava acompanhada do filho, da avó e do marido.
Segundo o portal O Tempo, a denúncia foi feita na Policia Civil, que está investigando o caso. Fernanda relatou: “Ele falou que eu era um bicho irracional, um animal, uma macaca negra”. Nesta quarta-feira (20/11/2019), é comemorado o Dia da Consciência Negra.
Fernanda e a família tinham saído da feira e encontraram um homem agitado do lado de fora. Ele teria pedido para usar o banheiro, mas a feira já estava fechada. “Ele fez cocô na rua, chamou uma moça de ‘gorda’ e, depois, veio me xingar”, comentou. O suspeito também afirmou que a vítima “não é um ser humano”.