metropoles.com

Mulher é absolvida após matar esposa em briga por falta de drogas

Vítima levou facada da mulher na coxa esquerda, que atingiu artéria femoral e provocou grande sangramento; júri considerou legítima defesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Júri-popular-
1 de 1 Júri-popular- - Foto: Divulgação

Goiânia – Uma mulher acusada de matar a esposa durante uma briga por causa da abstinência de droga foi absolvida por júri popular na segunda-feira (16/8), na capital goiana. Os jurados entenderam que a ré agiu em legítima defesa. Por isso, o caso será arquivado.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), a acusada Maria Pureza Angélica de Santana, de 54 anos, morava com a esposa, Irineuza Aparecida dos Santos Santana. As duas eram usuárias de drogas.

De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 22 de julho de 2018, devido à falta de droga, Irineuza teve uma crise nervosa e ficou agressiva. Em seguida, ela e Maria Pureza começaram a brigar.

Facada

No meio da discussão, Maria Pureza pegou uma faca e deu um golpe na coxa esquerda da vítima, que atingiu a artéria femoral e provocou um grande sangramento nela. Ainda segundo as investigações, mesmo vendo a gravidade do ferimento, Maria não chamou socorro.

Na sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o Ministério Público pediu que houvesse a desqualificação do crime de homicídio para lesão corporal seguida de morte. Já a defesa argumentou que a acusada deveria ser totalmente absolvida, por ter agido em legítima defesa.

Os jurados consideraram que Maria Pureza foi a autora do crime e não aceitaram que ele passasse a ser considerado como lesão corporal seguida de morte. Em seguida, no entanto, votaram pela absolvição da mulher.

O Metrópoles não localizou a defesa de Maria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?