Mulher denuncia ter sofrido assédio em trem de SP: “Ninguém fez nada”
Larissa Gregório aparece chorando em vídeo para relatar que um homem fez e compartilhou fotos dela e de uma amiga na Linha 11 Coral da CPTM
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Larissa Gregório publicou um vídeo, em que aparece chorando, para denunciar ter sofrido assédio, na segunda-feira (11/4), em um trem da Linha 11 Coral da CPTM, em São Paulo. Ela disse que após embarcar na estação Luz, um homem tirou e compartilhou fotos dela e da amiga Julia Neves Rubini.
“Quem for da zona leste, que pegue trem na Luz e puder repostar a foto dele. Eu estou muito nervosa, porque a gente falou com ele lá na hora, eu vi que ele estava mandando foto. A gente falou e ninguém fez nada”, disse Larissa.
Veja o vídeo que viralizou:
A mulher também compartilhou fotos do suposto assediador e do celular dele, mas não conseguiu identificar o homem.
“Simplesmente ódio. Se vocês puderem repostar a imagem, porque é simplesmente muito constrangedor. As pessoas ficam olhando para você para ver se você está falando a verdade, se você está mentindo”, continuou falando sobre o caso.
Disque denúncia não funcionou
Após a repercussão do vídeo, Julia publicou um texto nos stories do Instagram afirmando que ela e a amiga estão bem apesar de “toda a revolta e indignação”.
A jovem relatou ainda que no momento do assédio elas tentaram usar o disque denúncia da CPTM, mas o canal de comunicação não funcionou.
Repercussão
Larissa também voltou a falar do assédio após o post ter viralizado. “Eu e a Julia estávamos simplesmente conversando e comecei a notar que ele estava prestando atenção na nossa conversa e foi quando eu vi que ele estava tirando fotos fazendo vídeos”, detalhou a jovem.
Ela também comentou sobre a sua reação: “Tirei foto, bati no celular dele, discuti com ele e não adiantou de nada. Ninguém ao redor se prontificou”.