Mulher de Ronnie Lessa é presa por tráfico internacional de armas
A prisão ocorre dois dias depois de Elaine ter sido solta pela Justiça do Rio após ter sido condenada por destruição de provas
atualizado
Compartilhar notícia
Elaine Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa, apontado pela Polícia Civil como o homem que executou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foi presa pela Polícia Federal na manhã deste domingo (18/7), segundo informações do G1.
Ambos tiveram uma nova prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas.
A prisão ocorre dois dias depois de Elaine ter sido solta pela Justiça do Rio de Janeiro após ter sido condenada por destruição de provas no caso da morte da vereadora Marielle Franco.
Um cunhado e dois amigos de Ronnie, que também estavam detidos, deixaram a cadeia. Os acusados responderão em liberdade.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Elaine Lessa, Márcio Montavano, Bruno Figueiredo e Josinaldo Freitas elaboraram e executaram o plano para se livrar do arsenal que Ronnie Lessa tinha em casa. Isso ocorreu quase um ano depois da morte da vereadora e de Anderson.
Márcio Montavano, o Márcio Gordo, teria tirado as armas de dentro do apartamento de Ronnie e Elaine Lessa; Bruno Figueiredo, irmão de Elaine, é suspeito de ajudar Márcio na execução do plano; Josinaldo Freitas, o Djaca, teria jogado o arsernal no mar. As armas nunca foram encontradas.