metropoles.com

Mulher de policial diz que ele fazia ronda quando matou petista

Esposa de Jorge José da Rocha Guaranho prestou depoimento nessa segunda-feira (11/7). Ela disse ainda que não conhecia Marcelo Arruda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
Jorge José da Rocha Guaranho, suspeito de matar guarda muncipial petista em Foz do Iguaçu
1 de 1 Jorge José da Rocha Guaranho, suspeito de matar guarda muncipial petista em Foz do Iguaçu - Foto: Redes sociais/Reprodução

Em depoimento, a mulher do policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, disse, nessa segunda-feira (11/7), que o marido estava fazendo ronda no local do crime. O bolsonarista faz parte da associação onde estava sendo realizada a festa do petista.

À RPC, afiliada da Globo no Paraná, o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, responsável pelo caso, afirmou que a esposa de Guaranho confirmou a ideia inicial da investigação de que o agressor é associado do local.

“Ele frequentava ali com relativa frequência, praticamente todas as terças e sextas. […] Naquele dia específico, ele passou por lá para fazer uma ronda, que era comum ser feita pelos membros da associação,” afirmou Mendonça.

Marcelo Arruda, de 50 anos, foi assassinado a tiros na própria festa de aniversário no último sábado (10/7) pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho. Câmeras do circuito de segurança do local mostram o momento em que o guarda municipal é atacado a tiros pelo policial penal.

Uma amigo da vítima relatou que o policial penal estava com a esposa e filho, de cerca de 3 meses, dentro do carro momentos antes de atirar contra o guarda municipal. 

De acordo com testemunhas e a polícia, por volta das 23h, Guaranho, que se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiu a festa e atirou em Marcelo, que revidou.

Ao promotor, a esposa de Guaranho negou que eles conhecessem Marcelo ou qualquer pessoa que estava presente no local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Paraná informaram que até o momento foram ouvidas oito testemunhas que estavam na festa do petista e familiares de Guaranho.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?