Mulher de deputado relata luta contra Covid: “Vocês me ressuscitaram”
Internada em Brasília, depois de um parto de emergência e duas intubações, Michele de Araújo Miranda teve drama retratado em um vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo publicado nesta segunda-feira (22/3) mostra os momentos delicados enfrentados por Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, mulher do deputado federal Alan Rick (Republicanos), em sua luta contra a Covid-19. Ela precisou passar por um parto de emergência e chegou a ser intubada duas vezes.
O vídeo mostra a trajetória da gravidez de Michele. No início, foram apresentadas imagens dela ainda na gestação, em Rio Branco (Acre). Em seguida, são relatados os primeiros dias após o diagnóstico da doença.
Na publicação, Alan Rick agradeceu pelas mensagens positivas e de apoio. Michele, por sua vez, desabafa ao final: “Vocês que me ressuscitaram. Eu estou bem”.
Relembre o caso
Michele foi internada no início de março devido à pneumonia causada pelo agravamento da Covid-19. Chegando ao hospital particular, em Rio Branco (Acre), a mulher precisou ser submetida a um parto emergencial, a fim de preservar a saúde do bebê. Em seguida, a paciente foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva do centro médico.
Em 16 de março, foi transferida para um hospital em Brasília, onde segue em observação médica. O bebê recém-nascido está sob auxílio de médicos em Rio Branco. O deputado Alan Rick também foi infectado pelo vírus, mas não houve complicações no caso dele.
Após o diagnóstico, o deputado federal compartilhou, pelas redes sociais, uma campanha para arrecadar leite materno para o filho, que é o primeiro do casal. Houve, ao todo, mais de 25 novos cadastros no Banco de Leite Humano (BLH), da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.